Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, no array or string given in /home/kiandahu/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php on line 298
logotipo_kiandahub

A dor de cabeça dos empreendedores digitais angolanos.

Nos últimos dois anos o movimento de empreendedorismo digital tem sido notavelmente crescente. Surgiram projectos muito interessantes, e muitos desses são serviços pagos. Em países como Estados Unidos e Canadá não é problema receber pagamentos pela internet, pelo contrário, é muito frequente. Mas em angola e assim como muitos outros países em desenvolvimento… Ainda é uma dor de cabeça.

Precisamos fazer as coisas acontecer agora!

A verdade é que ficar esperando que as condições melhorem para trabalhar com negócios digitais, definitivamente não é o melhor caminho, isso pode acontecer daqui a muitos anos. Precisamos fazer as coisas acontecer agora!

O que proponho aqui é uma mudança de paradigma de pensamento da parte dos empreendedores digitais. É verdade que não temos o hábito de possuir cartões de pagamentos internacionais assim como o VISA ou MasterCard, Nem temos hábitos de compras na internet. Mas as coisas podem mudar. Ao invés de ficar esperando que as pessoas se acostumem a usar tais cartões e posteriormente ganharem o hábito de fazer compras na internet… que tal juntar o útil ao agradável? Como diz o velho e sábio ditado: “Quem não tem cão, caça com gato” e eu acrescento dizendo que “quem não tem gato, caça com rato”. Ou seja podemos continuar a oferecer serviços digitais e  agregar a isso os poucos meios de pagamentos que já existem no nosso mercado. Enquanto isso, todas as empresas de tecnologia devem promover ações para educar o publico a usar formas de pagamentos mais convenientes – As desejadas. Existem muitas formas de fazer isso, por meio de eventos, accções nas redes sociais, promoções, formações gratuitas, etc.